quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crente + Amor = Zero

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Ah, como eu gostaria que os crentes realmente tivessem essa mesma postura...

Posso fechar meus olhos e imaginar com quão grande amor Jesus proferiu essas palavras.

Se nós observarmos a palavra de Deus podemos perceber que Jesus nunca saiu por ai colocando o dedo na cara das pessoas apontando seus erros e julgando aquilo que deveria ser mudado na vida delas sem que elas quisessem....Também nunca se ouviu da boca de Jesus que uma igreja era melhor ou pior do que a outra...

Ele tinha convicção daquilo que acreditava mas, isso nunca fez com que as pessoas se sentissem inferiores e indignas perto dele.

Jesus só disse a verdade, só  mostrou o caminho e aquilo que deveria ser mudado na vida daqueles que O procuraram, na vida daqueles que buscaram sua presença, seu amor e sua palavra.

Por outro lado o amor não é esse sentimento hipócrita que nós achamos que conhecemos...Jesus atrai as pessoas, Ele sabe como conduzí-las à sua verdade sem ferimentos, sem acusações...Ele impacta vidas com  seu amor, Ele limpa o que está sujo sem que nós nos sintamos indignos.

Nós precisamos muito aprender com Cristo sobre mudar vidas, sobre amar, sobre respeitar o livre arbítrio das pessoas, sobre mostrar para elas que Jesus é muito mais do que uma casta hipócrita dentro de uma igreja.

Nós precisamos aprender com Jesus a aliviar todos os que estão cansados e oprimidos afinal, ninguém cansado e oprimido necessita de um juíz ou de um palpiteiro moralista em sua vida.

Ótima noite!!!

Abraços.

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!